Retail Management

Em parceria com:

Diretor

Pedro Marques

Apresentação

A Pós-Graduação Retail Management visa dotar os participantes com um conjunto amplo e completo de competências que lhes permitirá trabalhar em qualquer área do retalho. Conta com um corpo docente com vasta experiência profissional neste sector. Para além das competências-chave relativas à gestão comercial, experiência de compra do cliente, aprovisionamento e operações de loja, o programa abrange também outras valências fundamentais, incluindo o planeamento estratégico, a gestão e análise financeira, o marketing, ou ainda os sistemas Lean para a melhoria contínua dos processos, produtividade e competitividade. Por outro lado, as particularidades de diversas especialidades do retalho serão abordadas, incluindo as do retalho têxtil, alimentar, comércio eletrónico, saúde e bem-estar, entre outros. O comércio omnicanal, incluindo as soluções de e-commerce, é outro importante tópico a desenvolver neste MBA, o mesmo acontecendo com a gestão da cadeia de abastecimento inerente ao retalho e grande distribuição.

Objectivos

  • Reunir os mais relevantes tópicos relacionados com as várias vertentes da gestão do retalho: a experiência de compra do Cliente, o comércio e os múltiplos canais de venda, a eficiência e eficácia das operações de loja em diferentes especialidades do retalho, a gestão dos resultados de uma loja, entre outras.
  • Fomentar a adoção de práticas de excelência operacional nas atividades de gestão comercial e de retalho.
  • Contribuir para desenvolver as competências técnicas dos profissionais do sector do retalho, fornecendo-lhes uma visão sistémica e integrada dos múltiplos tópicos abordados.
  • Promover a interação, o debate e a partilha de experiências entre docentes e discentes, bem como a formação de redes colaborativas.

Destinatários

  • Gestores de Produto,
  • Responsáveis de Loja,
  • Responsáveis de Secção/Mercado,
  • Controladores de Gestão de Loja,
  • Responsáveis de Aprovisionamento,
  • Gestores de Vendas,
  • Gestores de Cliente.

Duração

144 horas

Início

Outubro 2023 (data condicionada a um mínimo de alunos inscritos)

Horário

Pós-laboral | e-learning

Plano de Estudos

 
Designação ECTS Horas contacto
Gestão de Operações em Loja 3 16
Gestão de E-Commerce 3 16
Marketing e Experiência Cliente 3 16
Retalho Alimentar e Retalho Especializado 3 16
Gestão da Cadeia de Abastecimento 3 16
Lean Retail 3 16
Gestão da Sustentabilidade 3 16
Gestão Estratégica no Retalho 3 16
Gestão
Comercial no Retalho
3 16
Total 27 144

Propinas e Emolumentos (2024/2025)

  • Candidatura: 60€ *
  • Matrícula e Inscrição: 200€
  • Seguro: 45€
  • Propina: 1704€ (213€ x 8 meses)
  • Certificado de habilitações: 158€
  • Descontos:
    1.       15% da propina para antigos alunos ISLA-IPGT
    2.       10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona e Entidades com protocolo
    3.       5% pronto pagamento (acumulável com os descontos anteriores)
Inscrito: 7 estudantes
Duração: 144