Metodologias Ativas e Tecnologias Digitais para a Educação

Direção
Ana Filipa Joaquim

 

Apresentação do Curso

Esta Pós-Graduação visa dotar os seus participantes de ferramentas e instrumentos assentes em metodologias ativas com integração das Tecnologias Digitais no processo ensino-aprendizagem contribuindo para o desenvolvimento profissional dos docentes e formadores dos diversos graus de ensino e formação.
A aprendizagem baseada em metodologias ativas diversificadas é uma mais-valia para a estimulação e envolvimento dos alunos nas atividades escolares. Através deste plano de estudos os participantes irão adquirir competências, instrumentos e ferramentas pelos para integração de metodologias ativas e tecnologias digitais no processo ensino-aprendizagem desde a aplicação, criação, avaliação e classificação.

Objetivos

  • Criar e adaptar os recursos pedagógicos a metodologias ativas
  • Utilizar as tecnologias digitais em educação de forma ética e segura
  • Analisar e aplicar as tecnologias digitais com metodologias ativas
  • Desenvolver e avaliar os recursos educativos digitais
  • Compreender e aplicar as metodologias ativas no processo ensino-aprendizagem
  • Utilizar os princípios didáticos da Educação STEAM
  • Criar instrumentos de planificação e de avaliação das metodologias ativas e tecnologias digitais
  • Compreender e aplicar os pressupostos de uma educação positiva e para a felicidade
  • Desenvolver competências para formadores, educadores e docentes do ensino básico, secundário e profissional

Destinatários

Esta Pós-graduação tem como principais destinatários:

  • Professores do Ensino Básico e Secundário
  • Formadores possuidores de CCP
  • Professores do Ensino Profissional

Estrutura da Pós-graduação

 


  

Regime

E-Learning

 

Inscrito: 0 estudantes
Duração: 144