Digital Marketing & E-Commerce

Em parceria com: Direção: Carla Viana
Apresentação
O curso de Pós-Graduação em Marketing Digital e E-commerce é vocacionado para todos os que pretendem adquirir ou aprofundar conhecimentos nas diferentes áreas do Marketing Digital. Esta é uma formação que privilegia uma aprendizagem prática e muito vocacionada para o mercado de trabalho baseado em dois eixos: o saber pensar e o saber fazer. A Pós-Graduação é ideal para quem só agora se vai iniciar na área, mas também para todos os que já trabalham na área e pretendem crescer profissionalmente. No final do curso, os participantes terão adquirido conhecimentos em ferramentas e áreas tais como: – Google Search Console, Google Tag Manager, Google My Business e Google Adwords, Google Analytics, Social, Mobile, Analytics e Big Data; como gestor de redes sociais (Facebook, LinkedIn, Twitter, Instagram entre outros); SEO (segredos, estratégias e boas práticas que irão contribuir para um bom posicionamento orgânico); E-mail marketing (listas, campanhas, copywriting, noções de HTML, análise de métricas); entre outros.
Objetivos
O curso de Pós-Graduação em Marketing Digital e E-commerce tem como principais objetivos:
- Conhecer as novas tendências de Marketing Digital e das diferentes transformações empresariais, tecnológicas e sociais com impacto no complexo ecossistema do marketing digital;
- Dotar os profissionais de competências teóricas e práticas nas principais áreas de aplicação do E-commerce, bem como de competências de uso, de aplicação e estratégicas das principais ferramentas e canais em Marketing Digital;
- Desenvolver uma visão alargada do complexo ecossistema que constitui hoje o Marketing Digital e as suas diferentes áreas de atuação e especificidades.
Competências a adquirir
- Competências teóricas, práticas em marketing Digital de modo a valorizar a sua formação e integração no mercado de trabalho.
- Capacidade crítica e analítica, mas também estratégica em Marketing Digital & E-Commerce.
- Competências na definição de métricas de avaliação de desempenho em Marketing Digital.
- Competências operacionais em E-Commerce.
Destinatários
Todos os Interessados em crescer profissionalmente na área do Marketing Digital & E-commerce. Os candidatos admitidos que não sejam titulares de curso superior após a conclusão da presente pós-graduação terão um certificado final de Formação Avançada em Marketing Digital & E-commerce.
Plano de Estudos
Unidade Curricular | Horas | ECTS | Corpo Docente |
Tendências de Marketing Digital, Digital Branding & Business Strategy | 8 | 1 | Carla Viana |
Search Engine Optimization & Marketing | 12 | 2 | Paulo Ferreira |
Content Marketing | 8 | 1 | Mónica Santos |
Reporting & Digital Analytics | 12 | 2 | Paulo Ferreira |
Automação & E-mail Marketing | 12 | 2 | Timóteo Rodrigues |
E-Commerce | 12 | 2 | Vanessa Arlandis |
Social Commerce | 8 | 1 | Filipa Joaquim |
Lojas online & CRM | 12 | 2 | Vanessa Arlandis |
Business Plan – Projeto Aplicado | 20 | 7 | Carla Viana |
Seminários Temáticos | 20 | 3 | |
Design Gráfico | 4 | Alexandre Santos | |
Vídeo Marketing | 4 | Rafael Lapa | |
Psicologia Aplicada ao Marketing Digital | 4 | Ferreira Cascão | |
Marketing Intelligence | 4 | Luis Madureira | |
Inteligência Artificial | 4 | Rui Ribeiro | |
Total | 124 | 23 |