Pós Graduação | Estratégia Digital nas Organizações

Estratégia-digital

 

Apresentação

Assumir a irreversibilidade da revolução digital em curso impõe-se às organizações em geral, e reforçadamente às empresas. Saber identificar o potencial e os riscos associados a cada modelo de “digitalização” de negócio e/ou corporativa, concorre de forma determinante para o sucesso das empresas.

Cada minuto de avanço na implementação de uma estratégia digital, relativamente à (nova) concorrência, representa uma vantagem competitiva.

Direção: Ângelo Oliveira.

Esta formação avançada, intensiva e imersiva, em formato executivo e assente em casos de estudo, pretende-se que seja disruptiva e distinta de qualquer oferta no espaço lusófono, nomeadamente:

  • Pela atualidade dos casos de estudo.
  • Pela intensidade do programa.
  • Por abordar não só casos de sucesso como de insucesso.
  • Pelo foco na aquisição de competências práticas. Este foco é conferido pela metodologia (quatro dinâmicas), que conjuga casos internacionais com conceitos aplicados às organizações da cada participante.

Os Participantes irão adquirir um amplo conjunto de ferramentas avançadas de gestão, adaptáveis a cada empresa. Estas ferramentas integram: conceitos instrumentais, experiência (internacional) de referência e a aplicação à realidade profissional de cada Participante.

O programa foi construído para proporcionar uma viagem imersiva pela análise de casos de estudo, nacionais e internacionais, desafiando o pensamento crítico individual ao contexto de cada Participante.

Objetivos

  • Caraterizar o contexto da organização.
  • Cadastrar risco e oportunidades do fenómeno digital.
  • Identificar tendências e instrumentos inovadores.
  • Aplicar conceitos a cada organização.
  • Reconhecer benchmarks (casos) e concorrência.
  • Construir uma visão estruturada do negócio.
  • Definir um roteiro de implementação.
  • Densificar uma estratégia digital (KPI’s e métricas).
  • Reinventar a organização.

Destinatários:

  • Administração e Direção de empresas.
  • Gestores especializados em mercados, inovação, tecnologia e estratégia.
  • Profissionais com experiência em liderança e planeamento estratégico.
  • Profissionais e académicos que pretendam investir num sprint de aquisição de competências na implementação de estratégias digitais nas empresas.

Inicio: Janeiro de 2022 (Data condicionada a um mínimo de alunos inscritos)Duração: 137H – 18 ECTS

Emolumentos e Propinas

·     Candidatura: 30€

·     Propina: 2500€ (625€ x 4 prestações)

·     Desconto:

    1. 20% em inscrições confirmadas até 30 de setembro
    2. 15% da propina para antigos alunos ISLA-IPGT (não acumulável com o 1º desconto)
    3. 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona e Entidades com protocolo (não acumulável com o   1º desconto)
    4. 5% pronto pagamento (acumulável com os descontos 2 e 3)
 
 

Seja o primeiro a adicionar uma revisão.

Por favor, iniciar sessão para deixar uma revisão
Adicionar à Lista de Pedidos
Duração: 137