MBA | Corporate Happiness – Culture and Strategy

Parceiro: 
Direção
Cristina Nogueira da Fonseca
Apresentação
O MBA Corporate Happiness – Culture and Strategy é direcionado para profissionais que pretendam desenvolver os seus conhecimentos na temática da felicidade corporativa e organizacional. O MBA Corporate Happiness – Culture and Strategy permite desenvolver conceitos-chave e fornecer as ferramentas e metodologias para a implementação de programas de gestão em contexto corporativo orientados para a felicidade. O plano de estudos foi estruturado tendo em consideração as abordagens mais práticas e com o recurso às técnicas de aprendizagem mais efetivas, pelo que os participantes podem esperar durante o decorrer do MBA:
– Módulos lecionados por especialistas e practitioners
– Apresentação e discussão de case-studies
Objectivos
– Conhecer as dimensões científicas e empíricas da felicidade em contextos organizacionais.
– Aprofundar conceitos como cultura, clima, employer branding, employee experience, employee engagement e outros associados a estratégias de atração, retenção de pessoas e florescimento humano e económico.
– Desenvolver competências na construção de um plano de gestão e ação alinhado com os valores da organização para a felicidade
– Desenvolver competências de liderança que aumentem o engagement, a qualidade da relação e que contribuem para ambientes de florescimento humano.
Destinatários
Todos os interessados em desenvolver competências nesta área. Os candidatos admitidos que não sejam titulares de curso superior, após a conclusão do curso terão um certificado final de Formação Avançada em Corporate Happiness.
Duração
126 horas
Horário
Pós-laboral (3ª Feira e 5ª Feira) | b-learning
Calendário Previsto
22 de outubro (data condicionada a um mínimo de alunos inscritos)
Plano de Estudos
Designação | ECTS | Horas | |
---|---|---|---|
Total | 16.5 | 126 | |
Módulo 1 – Introdução Concetual | |||
Felicidade e Psicologia Positiva aplicada às organizações | 1,5 | 7 | |
Seminário : Felicidade e Performance | N/A | 3 | |
Módulo 2 – A Cultura e os económicos | |||
Cultura e clima organizacional – os fundamentos de uma cultura alinhada para a felicidade | 1 | 7 | |
Felicidade Corporativa – Fundamentos teóricos e casos práticos | 3 | 21 | |
Gestão Estratégica | 1 | 7 | |
Seminário: A Medição da Felicidade | N/A | 3 | |
Modulo 3 – Estratégia da Felicidade | |||
Neurociência na Liderança | 1 | 7 | |
Liderança Positiva | 3 | 19 | |
Marketing e Comunicação – Os pilares para uma estratégia de Employer Branding | 2 | 14 | |
Gestão de talento | 1 | 7 | |
Change Management | 1 | 7 | |
Seminário : Liderança Positiva | N/A | 3 | |
Modulo 4 – Plano Estratégico de Felicidade Corporativa | |||
Seminário : Employee Experience | N/A | 3 | |
Projeto | 2 | 18 |
Emolumentos e Propinas
- Candidatura: 45€ *
- Propina: 2520€ (280€ x 9 meses)
- Descontos:
-
- 15% da propina para antigos alunos ISLA-IPGT
- 10% para alunos das restantes instituições do Grupo Lusófona e Entidades com protocolo
- 5% pronto pagamento (acumulável com os descontos anteriores)

Curso elegível para candidatura à bolsa Fundação José Neves.
Consulte aqui as condições.